quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O que vestir por baixo da beca na Colação de Grau? Veja dicas!!!

Uma das coisas que sempre me perguntava era: o que vestir na Colação de Grau por baixo da beca?

Pode parecer estranho ter dúvidas sobre o que usar por baixo da beca, afinal vai estar por baixo, ninguém vai ver. Mas é aí que está a questão! E depois? Para sair do lugar vou ter que devolver a beca e, talvez, irei sair com a família ou os amigos para comemorar em algum lugar. Não é? Pois então... Primeiro de tudo, temos sempre que ter em mente que a beca é muuuuuuuito quente! Sendo assim, lembre-se de colocar uma roupa fresca!

Não é necessário colocar aquele vestido longo maravilhoso para esta ocasião! Deixe isso para o dia da festa da formatura! Aí sim você pode se arrumar toda poderosa e glamourosa sem medo de ser feliz! Procure pensar em roupas mais clássicas e versáteis, sabe? Mas também não precisa só pensar no preto (mesmo que ele se dê bem com tudo).


Tudo bem que é clássico, mas pense que vai estar muito calor. Você pode apostar nas cores mais claras, no entanto, quando digo cores mais claras também não estou dizendo que tem que ser muito "cheeeegueeeeei", também não precisa tanto! Aliás... você se lembra do vestido preto (apaixonadas sempre por ele) que você usou para fazer as fotos para a formatura? Ele é uma boa opção para usar debaixo da beca! (vai, use logo o preto hahaha não tem erro)!
Outra coisa importante é o sapato que você vai usar neste dia. Lembre-se que é ele que as pessoas vão ver no seu look de beca! Então, vamos parar para pensar... A beca geralmente é preta com a faixa azul royal e aquela parte branca na frente, portanto se você for querer usar uma sandália colorida de qualquer maneira, pense que ela terá que "ornar" com o resto das cores que você estará usando. É uma boa pedida apostar em sandálias pretas mesmo ou um scarpin. Lembrando também que não é uma boa ideia ir com um salto muuuuuito alto, pois terá momentos em que você terá que ficar em pé, terá que andar e isso pode causar um certo desconforto.


Então vamos por partes...

Invista em peças fresquinhas; sapatos não tão altos e nem tão chamativos, procure combinar o sapato com a beca para não ficar estranho e nem brega. Ok? Mas então... que roupa fresquinha eu uso? Não pode ser muito informal mas também não pode ser formal demais... Então o jeito é se jogar no esporte fino! Calça e camisa (sem gravata) para eles e vestidos mais simples, calça + blusa ou saia + blusa para elas! Fechou?

Bom, eu acabei meu curso de jornalismo agora no fim do ano e minha Colação de Grau vai acontecer no dia 24/01 (sexta-feira) e eu já estou aqui planejando mais ou menos que roupa vou colocar por baixo da beca. Já tenho algumas ideias... Por exemplo: uma regata preta (com renda em cima para quebrar o simples da regata) + saia fit and flare preta com paetê (mas é um paetê de boa, viu gente?), já a sandália estou em dúvida entre duas, porém uma é muito alta e estou quase descartando. Por mais que ela seja bem confortável, pode ser que o local tenha escadas, arquibancadas ou coisas do tipo, e se torne mais complicado de andar com a sandália por lá.



Enfim gente, é isso aí! Vamos arrasar na Colação! Nos formaaaaamos, baby! Mas que fique claro que essas são algumas dicas minhas, faça o que você quiser! ahahahaah O importante é que você se sinta bem, confortável e lindona neste dia tão importante que representa uma transição em nossas vidas!

Mas pera aí... e a maquiagem e o cabelo? Calma... Vamos conversar sobre isso também! Aguarde! Enquanto isso, inspire-se com mais algumas ideias!



Veja também: Tendência para o verão: saia fit and flare!

2 comentários:

  1. Olá, Fernanda! Adorei o seu post, dicas super válidas! Eu vou colar grau na próxima segunda, dia 22, e também me formei em Jornalismo, somos colegas de profissão heheh
    Adorei seu blog, te convido para conhecer o meu:

    www.makeupladies.com

    Beijos ��

    ResponderExcluir
  2. O q vc acha de uma sandália de cor verde militar?

    ResponderExcluir

Compartilhe