segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Hibisco, centelha asiática, chá verde... Conheça os benefícios dos chás que ajudam a perder peso!

Oi oi meninas! Eu disse que o próximo seria sobre a publicidade e as mulheres, porém comecei tomar alguns chás diferentes e não resisti! Tive que falar sobre isso primeiro! Então aguardem, que a próxima postagem que será sobre publicidade!

Hoje eu vou falar para vocês sobre chás que têm inúmeros benefícios! E o mais importante de tudo: ajudam a perder peso! Tem coisa melhor? Gente, pelo amor de Deus! Não estou falando que a melhor coisa do mundo é emagrecer, de forma alguma.

O que estou dizendo é que muitas mulheres sentem a necessidade de emagrecer para se sentirem melhor com elas mesmas. Às vezes engordaram um pouquinho além da conta nas festas de final de ano e agora precisam de uma ajudinha. Sem contar, que tem muitas pessoas que sofrem com a dificuldade de perder peso. Algumas tem mais facilidade, mas outras não. Simples assim!

Para ler o texto todo é só clicar no "Leia mais..." logo aqui abaixo! 





Então, vamos lá!

Bom, já faz mais ou menos 1 mês que eu estou tomando o chá verde diariamente. O chá verde é bastante usado no combate à má digestão, por isso, serve também como desintoxicante natural e ajuda a aliviar a retenção de líquidos. No meu caso, senti melhoras na minha disposição e no meu metabolismo também. No entanto, o chá verde não é muito indicado para tomar sempre, sempre e sempre. É bom fazer uma pausa de uns dias e depois voltar a consumi-lo.

Depois que eu já estava tomando o chá verde, ouvi as meninas na academia que eu faço aqui em Londrina (Curves - academia só para mulheres), sobre o chá de hibisco e seus benefícios. Aí algumas já estavam tomando e outras estavam bem curiosas, assim como eu! Elas diziam que o hibisco é bom para o cabelo, pele, colesterol alto, retenção de líquidos, redução de gordura e ainda protege a pele do envelhecimento precoce. Gente, fiquei louca com essas informações e enfiei na minha cabeça que eu tinha que começar a tomar isso também.

Algumas delas, disseram que o gosto não era bom não, então nossa professora disse que pode misturar com aquele suco de pó: Clight. Enfim, mesmo que uma ou duas reclamou sobre o gosto, fiquei atentada para experimentar. Mas antes de ir lá e comprar, resolvi dar mais uma pesquisada sobre esses chás e ver se eu achava mais alguma erva interessante para mim.

Encontrei o chá de oliveira, o qual no site que eu achei, estava escrito assim: Chá de Oliveira: Melhor que abdominal! Pensei: nossa! Será???? Aí cliquei e vi que o efeito dele é agir nas gorduras da região da barriga, fiquei louca, né? É claro! Depois, continuando a olhar a lista vejo mais uma erva: Centelha Asiática: Anticelulite! Enlouqueci de novo! A centelha asiática é ótima para a circulação e, com isso, ajuda a combater as temidas e terríveis celulites também, o que é demais!

Além destas três ervas, li também enquanto pesquisava, que era uma boa opção colocar hortelã no chá para melhorar o gosto e, também, para acalmar os nervos e regular o intestino. Aí beleza, no outro dia fui para uma loja de produtos naturais perto do lugar onde trabalho. Cheguei lá e pedi para a dona da loja me explicar como eu poderia tomar todas essas ervas. Então, ela me ensinou que eu poderia fazer um chá com todas elas juntas e, ainda, acrescentando o gengibre para acelerar o metabolismo.

Vou ensinar a receita aqui para vocês:

Você vai precisar de:

- 1 litro e 200 ml de água
- 1 colher (sopa) de cada erva - só o gengibre que coloca um pouquinho menos (hibisco, centelha asiática, chá de oliveira, hortelã e gengibre)
- 1 peneira para coar
- 1 garrafa ou vasilha para colocar o chá 

Coloque a água numa panela para ferver, quando a água estiver fervida, jogue as colheres das ervas. Desligue o fogo e deixe a panela tampada. Conte 5 minutos. Após os 5 minutos, coe todo o chá e o coloque em uma garrafa. Espere esfriar um pouco e coloque na geladeira se preferir. Vamos combinar que nesse calor a melhor coisa é tomar ele bem geladinho, né?

Bom, fiz a primeira vez na sexta-feira (31/01). O gosto não é maravilhoso, não! Mas dá para tomar, não vou mentir. Quando você engole, dá para sentir o gosto de hortelã e gengibre no fundinho, o que deixa com o gosto melhor mesmo. Quando fiz de novo o chá de novo ontem a noite (02/02), resolvi colocar mais hortelã e mais gengibre. Isto porque, o hibisco é meio azedinho, e seu sabor acaba ficando mais forte do que as outras ervas.

Outra coisa é que não é difícil de tomar. Só hoje de manhã, no trabalho, tomei uma garrafinha de chá inteira de 500 ml! E o gosto... com o tempo a gente vai acostumando, mas que o hortelã deixa mais gostoso, isso é verdade!

Dicas essenciais:

- Beba o chá sempre fresco. Não guarde para o dia seguinte.
(O que pode é você fazer o chá a noite e beber no outro dia, mas não pode passar disso)
- Não prepare o chá em vasilhas de alumínio: pode perder a eficácia.
- Gestantes e pessoas com gastrite devem evitar o consumo.
- Coloque folhas frescas de hortelã no chá. Elas amenizam o sabor amargo. (Sem contar os benefícios...)
- Equilibre a ansiedade. Não deixe que ela atrapalhe sua dieta. - Dê preferência às ervas de procedência confiável ou de marcas conhecidas.

Olhem só a cor dele que linda:


Outro ponto positivo é o preço! Eu comprei 100g de cada erva. Essa quantidade dura 1 mês fazendo 1 litro e 200 ml de chá todos os dias. Gastei R$ 25,00 em tudo! Fiquei impressionada, porque já cheguei a tomar óleo de coco em cápsulas e gastava muito mais por mês e não sentia diferença.

E esse chá, mesmo que não faça tanto tempo assim que estou tomando, estou me sentindo melhor, mais disposta e mais saciada! Até para ir na academia nesse calor não está sendo tão difícil! hahahahahh


Da esquerda para a direita: Chá de oliveira, centelha asiática, hortelã, hibisco (pacote do meio), gengibre e o chá pronto e bem geladinho!

Bom, é isso! Espero que vocês gostem das dicas! Qualquer dúvida, mandem um e-mail para mim: nanda1792@hotmail.com!

Até a próxima! Beijos!

5 comentários:

  1. Oi, tem os chás diuréticos que combinados também dão efeito (para quem tem retenção de liquido como eu), que são:cavalinha, sete sangrias, carqueja e espinheira santa. Estou usando a conta do google do meu marido, se quiserem entrar em contato comigo o meu email é: marianejassus@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Eu tomo hibisco com centella asiática e o resultado foi surpreendente! Melhorou muito minha circulação e as celulites diminuíram em 70%.

    ResponderExcluir
  3. Moderação é a palavra. Traz benefícios sim, mas nem é todo mundo que pode tomar. Conhecer pode evitar problemas então procure informação antes de se atirar num tratamento. Eu encontrei bastante conteúdo neste endereço e indico a quem quiser saber mais.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a tomar hoje o chá de hibisco.

    ResponderExcluir
  5. Cetella asiática para quem tem aqueles efeito aranha na perda, é excelente, sempre que tenho isso, vou ate meu quintal e pego ela fresquinha

    ResponderExcluir

Compartilhe