Olá meninas e meninos! Hoje vou falar sobre uma frutinha superfamosa: Goji Berry! Já ensinei vocês a fazerem os famosos chás que ajudam a emagrecer e que carregam inúmeros benefícios para a saúde, e agora chegou a vez da Goji Berry.
Quem gosta de acompanhar e estar sempre por dentro das novidades para a saúde, o auxílio ao emagrecimento e, até mesmo, de beleza, já deve ter ouvido falar sobre a Goji Berry. Para começar, os benefícios desta frutinha vão muito além do auxílio à perda de peso.
A Goji Berry é uma frutinha vermelha lá do Sul da Ásia, e acabou se tornando sensação entre as brasileiras. No entanto, esta fruta já é consumida há milhares de anos em países como China, Tibet e Índia. Isto porque, ela carrega muitos nutrientes importantes para a nossa saúde.
Goji Berry - versão natural lá do Sul da Ásia - Foto: Divulgação |
A fruta possui vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes que a tornam um alimento completo nutricionalmente. Estudos demonstraram que o consumo diário do suco de Goji Berry aumenta significativamente a sensação de bem-estar e melhora as funções gastrointestinal e neurológica. Além disso, por ser desintoxicante, a Goji Berry pode ajudar na prevenção do envelhecimento e de doenças do coração. Ou seja: esta maravilha ajuda a equilibrar nosso corpo!
Resumindo: as cápsulas de Goji Berry atuam como um emagrecedor que aumenta o libido, ajuda no tratamento de diabetes, colesterol, problemas cardiovasculares, tem ação de antioxidante que retarda o envelhecimento e aumenta a longevidade. Auxilia também no nosso sistema imunológico. É rica em vitaminas do complexo B e C, e também possui ação anticancerígena, antifúngica e antibacteriana, além de ter substâncias que ajudam a proteger o fígado. Uau!
Versão em cápsulas que eu comprei - Foto: Fernanda Circhia |
Ingredientes: Extrato de goji berry, vitamina E, picolinato de cromo, selênio quelato, gelatina, umectante glicerina.
Benefícios dos nutrientes:
Cromo: participa ativamente da digestão e absorção dos carboidratos, por auxiliar na produção de insulina do organismo, transferindo o açúcar do sangue (a glicose) para as células, utilizando-a como fonte de energia.
Zinco e vitaminas A, C e E: atuam aumentando a ação antioxidante. Com isso, potencializa o nosso corpo contra os radicais livres que danificam nossas células, mantendo o equilíbrio, elasticidade, firmeza da nossa pele entre outros benefícios.
Selênio: participa da síntese de algumas enzimas protetoras contra a oxidação irregular no organismo.
Ou seja...
Ação antioxidante: a Goji Berry ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias e também distúrbios do sistema neurológico e imunológico.
Ação energética: por ter alta concentração de vitamina C, o consumo da fruta garante bem-estar, aumento do nível de energia e qualidade do sono, o que é muito importante atualmente.
Ação imunoestimulante: a fruta também tem uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, que são responsáveis por manter o sistema imunológico sempre saudável e funcionando bem.
Ação oftalmológica: frutas com pigmentos vermelhos são ricas em carotenoides, que são responsáveis pela proteção dos olhos.
Ação fotoprotetora: a fruta também contém o betacaroteno, que é o responsável por proteger a pele dos danos causados pelos raios solares.
Ação anticancerígena: os polifenóis que a fruta possui têm poder antioxidante, isto faz com que a fruta contribua para a prevenção do câncer.
Ação antilipêmica: os ácidos graxos presentes na fruta auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL).
Viram só?
Goji Berry - versão seca - Foto: Reprodução |
A frutinha pode ser encontrada nas versões seco, natural ou em cápsulas. Acabei optando pelas cápsulas por ser mais fácil de consumir. Mas vou falar de cada tipo para vocês mesmo assim!
Para quem prefere o "modo cápsulas" como eu, a sugestão de consumo é ingerir 1 cápsula duas vezes ao dia junto com líquido após as refeições. A ideia é uma depois do almoço e uma depois do jantar.
Mas se você prefere a versão desidratada (seca) ou natural, a dosagem recomendada de consumo dessa fruta é de 15 a 45 gramas (duas colheres de sopa), ou 120 ml de suco por dia para que seus benefícios sejam observados em nosso organismo.
Ela pode ser misturada a saladas, iogurtes, vitaminas e outras frutas. Um ponto importante aqui, é que não pode passar dessa dosagem. Se você consumir além disso, pode correr o risco de ganhar peso ao invés de perder, que seria o objetivo, né? Muita atenção e disciplina, ok?
*Lembrando que como esta fruta vem lá da china (literalmente), é mais comum encontrarmos as versões seca e em cápsulas.
Tem contraindicação?
A única contraindicação para o consumo dessa fruta é para quem tem problemas de coagulação sanguínea. Nesses casos, procure seu médico ou nutricionista para verificar a possibilidade de consumo.
Onde eu encontro? Quanto custa?
Em lojas de produtos naturais você encontra a fruta nas versões seca e em cápsulas. O potinho que a mamys comprou pra mim foi R$ 39,90 com 60 cápsulas, isto é, um pote tem duração de 1 mês. Se funcionar, vale super a pena! Cheguei a pagar bem mais caro na época do Óleo de Coco, que não adiantou muita coisa não.
Em lojas de produtos naturais você encontra a fruta nas versões seca e em cápsulas. O potinho que a mamys comprou pra mim foi R$ 39,90 com 60 cápsulas, isto é, um pote tem duração de 1 mês. Se funcionar, vale super a pena! Cheguei a pagar bem mais caro na época do Óleo de Coco, que não adiantou muita coisa não.
E gente, mais uma coisa: não adianta sair tomando "coisas" que ajudam emagrecer se você continuar comendo igual uma morta de fome e não fazer nenhuma atividade física. Para ter um melhor resultado, faça atividades de pelo menos 30 minutos, três vezes por semana. Além de investir em uma alimentação mais saudável, sem exageros. Deixe para exagerar no final de semana, ok? Enfim...
Vamos experimentar esta maravilha então, pelo amor de Deus? ;)
Comecei a tomar hoje, daqui um tempo eu volto para falar o que achei, ok? Torçam aí, gente! hahaha
Nenhum comentário:
Postar um comentário