Enfim...
Ontem (na sexta-feira santa), rolou aquele almoço em família superdelícia. Com um salmão delicioso feito pelo meu padrasto Márcio Omori, com alcaparras, camarões e champignons (muito bom!). Mas, além do prato principal, depois do almoço rolou um aperitivo delicioso que não pode faltar na mesa de páscoa! Seja como aperitivo ou para fazer parte do almoço.
Bolinho de Bacalhau |
Como amanhã é domingo de páscoa, resolvi colocar aqui para vocês um passo a passo em fotos de uma receita de bolinho de bacalhau. A receita já é fácil de acompanhar, mas com as fotos vai ficar mais fácil ainda. Quem preparou este prato foi o Paulo Pimenta, porém com vários toques especiais que não podem faltar para seu bolinho ficar incrível. Por isso, sem desculpas, ok? hahahaha
E só para constar: a receita foi testada e aprovada! Pensa numa coisa boa! Mas chega de conversa e vamos direto ao assunto!
E só para constar: a receita foi testada e aprovada! Pensa numa coisa boa! Mas chega de conversa e vamos direto ao assunto!
Você vai precisar de:
- bacalhau
- batatas
- salsinha, cebolinha, cebola, sal, pimenta-do-reino, noz moscada (não pode faltar) a gosto
- farinha de rosca para dar liga na massa (para esta receita, foi usado meio pão francês ralado)
- 1 ovo batido
- azeite para a massa
- água gelada para dessalgar
Modo de preparo:
Antes de tudo, vamos começar a dessalgar e limpar o bacalhau! Neste momento, a dica é usar água gelada! Se quiser agilizar o processo, deixe as batatas já cozinhando. Depois de limpar e dessalgar o bacalhau, amasse bem. Agora é hora de colocar o bacalhau para cozinhar. Depois, é hora de desfiar para poder misturar com as batatas cozidas e já amassadas. A dica é sempre usar a mesma quantidade de batata e bacalhau.
Agora é muito muito simples. Junte todos os ingredientes e misture bem! As batatas, o bacalhau já cozido e desfiado, o azeite, o cheiro verde, a cebola, a farinha de rosca para dar liga, a noz moscada, e, por fim, o sal e a pimenta-do-reino. Faça os bolinhos e em seguida é só fritar! Lembre-se: não é necessário deixar muito tempo na panela, afinal, a batata e o bacalhau já estão cozidos. É preciso apenas dourar os bolinhos e é só tirar!
Para não ter erro, acompanhe nosso passo a passo em fotos! É de dar água na boca!
Batatas já cozidas e amassadas prontas para serem colocadas junto com o bacalhau já frito |
Não tem erro: para fazer o bolinho, coloque sempre a mesma quantidade de batata e bacalhau! |
A noz moscada não pode faltar! |
Junte o ovo batido na massa |
Amasse bem! |
Foi apenas meio pão francês ralado para fazer a farinha de rosca |
É assim que a massa tem que ficar! |
Bolinhos já prontos! |
É hora de fritar! |
Gostaram? Querem mais receitas no Psique de Mulher? Mande sua sugestão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário