terça-feira, 29 de julho de 2014

Pare com a loucura da beleza: campanha desafia as pessoas a pensarem sobre o padrão de beleza atual!

A escritora Robin Rice lançou uma campanha chamada "Stop the beauty madness" ("Pare com a loucura da beleza"), que quer desafiar as pessoas a pensar sobre o padrão que aceitamos como belo e a influência que ele tem na nossa vida.

Sendo assim, a escritora investiu em 25 imagens combinadas com textos pequenos e objetivos para mostrar que existe vida além de ser branca, alta, magra e sem curvas.

Além desta campanha, Robin Rice é criadora das produções "Be Who You Are" ("Seja quem você é"). Nesta, ela oferece o debate sobre questões da aparência e da beleza irreal, trabalhada digitalmente e longe do que a natureza faz com a maioria das mulheres.

Como no Brasil a discussão não é muito diferente, o site Hypeness realizou uma entrevista com a escritora Robin Rice. Para conferir a entrevista clique aqui! Não deixe de ver!

E é claro que esse movimento tem hashtag #stopthebeautymadness ! Então, que tal compartilhar a ideia? Afinal, é hora de parar com a loucura da beleza!

 “Bonita: uma prisão para chamar de minha”.

“O que é que eu quero ser quando crescer? Bonita”.

“Inteligente o suficiente. Talentosa o suficiente. Não branca o suficiente. #nãoconseguiuotrabalho”.

“O que eu aprendi na escola hoje? Gorda. Porca. Leitão. Subumana. Nojenta. Por que não simplesmente se matar?”

“Então se eu esticar meu cabelo vou chegar mais longe na vida? Certo, mas quão livre é isso?”

“O que está errado com essa foto? Absolutamente nada”.

“Não um homem. Não uma besta. Não uma louca. Não tentando provar alguma coisa. Apenas fazendo uma escolha”.

“Deixa ver se eu entendi. Você acha que eu sou inútil, mas se eu tirar minhas roupas você me dirá que eu sou bonita? Ok, está bom”.

Fotos: © Stop the Beauty Madness


Confira mais detalhes da campanha em Stop the Beauty Madness!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe