segunda-feira, 20 de julho de 2015

Fiz uma tatuagem! Conheçam o trabalho do tatuador Victor Rodrigues!

Oi oi, psiqueiros! Depois de mil anos, voltei! Mas para falar de uma coisa boa! (Vamos falar de coisa boa!) hahahahaha... Enfim...

Finalmente fiz uma tatuagem! Já faz anos que queria fazer e fiquei enrolando, mas agora tomei vergonha na cara e fiz! Mas não é só uma tatuagem! É um olho de hórus super artístico e aquarelado! Olhem a foto aqui embaixo!
 
Divo, né? Estou simplesmente morrendo de amores!

Para quem não sabe, o Olho de Hórus, também conhecido como "udyat", simboliza força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde.

Além de representar também o olhar aberto e justiceiro de um dos deuses egípcios da mitologia: o Deus Hórus. Eu sempre gostei de Egito. E é claro que essa seria minha primeira tatuagem!


Quem manda muito bem nessa técnica aquarelada é o tatuador Victor Rodrigues. Ele trabalha com uma mistura de Cubismo, pontilhismo e abstrado nas técnicas de aquarela. É simplesmente incrível!

Victor conta que desde os 6 anos pedia para sua mãe fazer desenhos de canetinha e também colava figurinha de chiclete no braço! (quem nunca, né? hahahahah)

"Na verdade, entrei na profissão meio por acaso. Sempre desenhei, fiz faculdade de artes, mas nunca pensei em ser tatuador, até ter amigos tatuadores que me dessem um empurrão", diz.

O tatuador sempre pintou aquarela na faculdade, mas para tatuar na pele foi recentemente. Para ele, o mais importante em um tatuador é a capacidade de se reinventar e a criatividade. "A tatuagem para mim é minha essência e modo de vida", assume.

E completa: "você marcar a vida da pessoa para sempre é uma responsabilidade e uma satisfação, pois a pessoa te escolheu entre tantas para carregar sua arte", acredita.

Você de Londrina e região pode encontrar o Victor Rodrigues até o fim do mês de julho no Stúdio Fernando Tattoo, que fica na Rua Sergipe, 984 - Sala 112.

Aproveite, pois ele voltará para a cidade de Campos, no Rio de Janeiro, definitivamente! Mas fiquem tranquilos! Em fevereiro de 2016 ele volta para Londrina! (ainda bem, porque vou precisar de mais hahahaha)

Coincidências...

Gente, além disso, olhem que demais: hoje (20 de julho) é aniversário do Victor e também é Dia do Tatuador! (e dia do amigo também, para quem não sabe)! Parabéns, Victor! Cada dia mais felicidades, saúde, sucesso e realizações em sua vida! Ele nasceu muito no dia certo!

Dia do Tatuador

No dia 20 de julho de 1959, desembarcou no porto de Santos o homem que mudou a história da tatuagem moderna no Brasil: o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, o famoso “Lucky Tattoo”. Nascido em Copenhague em 1928, sua paixão pela tatuagem e arte foi influência de seu pai, um famoso tatuador europeu.

Ao chegar em Santos, Mr. Lucky abriu seu estúdio, situado inicialmente na Rua João Otávio, local frequentado por seus principais clientes, na época, marinheiros, principalmente em busca de tatuagens cujo estilo chamamos de “Old School”.

Com o seu estabelecimento aberto, tornou-se notícia nos principais jornais do Brasil intitulado como o primeiro, e único, tatuador da América do Sul.

A data foi escolhida pelo Sindicato dos Tatuadores e os seus associados, principalmente por ser a data em que o tatuador chegou ao Brasil, marcando a história da tatuagem em nosso país.

Confiram o trabalho do Victor!














Acessem também seu instagram aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe