Muitas mulheres não gostam nenhum pouco da rotina e do ritmo de academias normais e acabam até deixando os exercícios pra depois. Neste momento, entram as aulas de dança! Como, por exemplo, a Zumba Fitness! Você já ouviu falar, né? Até a Claudia Leite está nessa onda! Não ouviu? Então sente só!
"A Zumba é um programa fitness com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, samba, dança africana, axé, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando", apresenta a professora de Zumba, Jéssica Magalhães.
Além disso, segundo Jéssica, qualquer um pode fazer as aulas, desde crianças até idosos. Isto porque, as coreografias são simples e divertidas. "Levando em conta que o objetivo inicial da Zumba é fazer com que os alunos se divertam em primeiro lugar, as coreografias alternam movimentos rápidos e lentos e não é preciso saber dançar, ter coordenação, condicionamento físico ou alguma habilidade em especia para entrar nas aulas de Zumba, basta ter vontade!", motiva a professora.
"Eu SUPER indico a Zumba hoje em dia, para qualquer pessoa, como disse anteriormente, é uma aula super divertida, onde não existe certo ou errado para coreografia, dançar feio ou bonito, é uma aula super empolgante e altamente indicada para pessoas que não gosta de academia, porque além de queimar até 1000 (mil) calorias em uma aula de 45min o aluno ira tonificar e esculpir seu corpo também", aconselha a professora de Zumba.
Jéssica Magalhães e suas alunas da Zumba!
Foto disponibilizada por Jéssica Magalhães
Benefícios
Zumba tonifica, esculpe, queima calorias, melhora coordenação motora, equilíbrio e memória. Segundo Jéssica Magalhães, um estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE) diz que:
a) identifica Zumba Fitness como um dos programas de treino mais populares na lista de tendências da ACE 2012;
b) todos os participantes atingem a freqüência cardíaca máxima de 80%;
c) os participantes das aulas também queimam uma média de 9,5 calorias por minuto, o que é mais calorias por minuto do que power yoga, cardio kickboxing, aeróbica e aulas de Pilates avançadas;
Isso sem contar que de acordo com a profissional, após o primeiro mês de aula combinado com uma alimentação legal e saudável, já é possível perceber as mudanças no corpo e mente.
Depoimento da jornalista Carolina Avansini:
Faço Zumba com a Jéssica Magalhaes desde o início do ano. Emagreci seis quilos (com mudanças na alimentação) e posso dizer que finalmente não sou mais uma pessoa sedentária!
No entanto, não é qualquer um que pode dar aulas de Zumba não. Segundo Jéssica, a Zumba leva muito a sério o registro de instrutores. "Já existem professores "falsos" e a Zumba possui um treinamento altamente qualificado para podermos ensinar com segurança, evitando lesões e outros acidentes. É muito importante que o aluno que for procurar aulas de Zumba em academias ou estúdios de dança, pergunte o nome do professor e pesquise no site zumba.com clicando em "encontre um instrutor" aí basta digitar a cidade e verificar se o nome daquele professor aparece na lista, se aparecer ele é licenciado, caso contrário, ele não é um professor apto a dar aulas", adverte a profissional.
Texto: Fernanda Circhia
Confira também:
Estou fazendo Zumba a três semanas,com a Prof . Jessica Magalhães e estou apaixonada pelas aulas, muito bom!!!!!
ResponderExcluirQuem não quer emagrecer assim, né? hahahaah Eu faço Sh'bam! Dançar é vida! hahaha 4 meses de pura diversão!
ExcluirQue bom que você também se encontrou! :D