terça-feira, 1 de abril de 2014

Campanha "Woman's Day #throughglass" mostra violência doméstica contra as mulheres

Hoje vi uma campanha do Disque Denúncia Contra Violência Doméstica da Inglaterra. E realmente a mensagem é, além de chocante, bem convincente e incisiva. Durante todo o vídeo parece ser tudo muito normal, e na verdade é, pois mostra o dia a dia de uma mulher. No entanto, é no final que há o impacto da campanha.

Uma mulher resolve compartilhar o seu dia no Google Glass. Para quem não sabe, o Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. 

Enfim, com os óculos, ela acorda, escolhe uma roupa, se arruma, prepara seu café da manhã, sai para trabalhar, encontra uma amiga e por aí vai. Porém, quando ela chega em casa, encontra seu marido lá, e é neste momento que o clima do vídeo muda completamente. A campanha mostra que muitas mulheres passam, ainda nos dias de hoje, pela violência doméstica.

E no final do vídeo há uma frase: "por mais que temos todo esse progresso, muitas mulheres ainda passam por essa situação. Pense sobre isso".

Ponto para o comercial que teve uma ótima mensagem. Ele nos convida para refletir melhor sobre este sério problema da violência doméstica. Tema delicado e muito sério, ainda mais em época de pesquisa do IPEA mostrando o completo atraso de alguns valores que temos na nossa sociedade. Como vimos na postagem anterior: MULHER QUE MOSTRA O CORPO MERECE SER ATACADA?

Confira o vídeo e entenda do que estou falando. Tudo começa muito bem e acaba de uma maneira revoltante!



"Woman's Day #throughglass" é um projeto cujo único propósito é fazer que as pessoas pensem, neste dia especial, sobre a condição da mulher na sociedade.


Segundo a campanha, as mulheres têm de utilizar a língua de vidro para entregar sua mensagem.

Google não está envolvido. 


Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe