Uma das estampas mais queridas do inverno é a pied-de-poule e pied-de-coq, que são, respectivamente, pé de galinha e pé de galo. Esse xadrez diferente costuma fazer muito sucesso na estação mais fria do ano. A estampa costuma aparecer em casacos, blazers, calças, saias e, até mesmo, vestidos. Além disso, por ser uma estampa clássica, você pode guardar suas peças com muito carinho, pois no vai e vem da moda, você sempre vai usar novamente.
Até 1930, a estampa era usada em peças do vestuário masculino. No entanto, nossa diva Coco Chanel passou a investir nas peças femininas também. Em 1947, Christian Dior usou a estampa para decorar seu primeiro perfume, o Miss Dior. Depois disso, o uso da estampa não parou mais.
Mas para deixar o look mais moderno, a dica é misturar a estampa com outras texturas e cores. Isto porque, hoje a estampa não é mais usada somente em preto e branco. Você pode encontrar no azul, amarelo, vermelho, marrom...
Mas como usar?
O primeiro ponto a se pensar é o tipo de corpo que você tem. Se você tem a silhueta mais retangular, a dica é valorizar o local, ou seja, procurar investir em casacos, vestidos e calças com a estampa. Se você está um pouco acima do peso, aposte em peças com o pied-de-poule miudinho. E quem está com tudo em cima, use o que quiser, mas sempre prestando atenção na composição do look. Porque por mais que a estampa traga um ar elegante e sofisticado, se exagerar, vai ficar bem estranho. Por isso, busque sempre o equilíbrio.
Beleza? Vem ver, então! Tem até a famosa saia fit and flare com o pied-de-poule. Um arraso!
Foto: Reprodução |
Foto: Reprodução |
Foto: Reprodução |
Foto: Reprodução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário