terça-feira, 22 de julho de 2014

Campanha apresenta princesas da Disney machucadas para estimular a conscientização

O artista Saint Hoax, do Oriente Médio, realizou uma campanha com imagens de princesas da Disney machucadas para conscientizar as pessoas sobre a agressão contra a mulher e para encorajar vítimas a fazerem denúncias contra os agressores.

Com o slogan "quando ele parou de tratar você como uma princesa?", o artista explica ao Huffington Post que a ideia do trabalho foi pelo fato de que as princesas são percebidas e vistas como mulheres ideais. Além disso, Saint afirma que as personagens pertencem ao mundo dos "felizes para sempre", mas questiona em seguida: "o que acontece depois?".

“Ao retratar princesas da Disney como vítimas de violência doméstica, proponho a ideia de que nenhuma mulher está a salvo de ser emocionalmente, fisicamente ou sexualmente abusada”, declara o artista.

O artista contou também que por morar em meio aos conflitos do Oriente Médio, ele sente um grande desejo de expressar a injustiça e a desigualdade que acontecem constantemente ao seu redor. Segundo ele, o desconforto causado ao olhar para as imagens é exatamente o objetivo. “As vítimas de abuso não estão sozinhas, nunca é tarde demais para elas tomarem uma posição”, encoraja.

Confira as imagens da campanha "Happy Never After":

 
Fotos: Saint Hoax/Happy Never After / Reprodução


O que acharam da campanha do artista do Oriente Médio? 


2 comentários:

  1. Caramba! Que interessante essa campanha. Muito legal mesmo, adorei esse post. As vezes somos muito superficiais e não vemos o que está por trás dos casais, ou da mulher em si. No oriente médio, ocorrem coisas que chocam muito quem está de fora, mas que para os homens de lá são comuns, é muito triste e isso merece um basta! Eu gostei muito da sua iniciativa em fazer um post sobre isso. Parabéns!

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito interessante também! Quando vi, tive que postar correndo. Nós nunca imaginamos o que pode estar se passando na vida das pessoas, né? Por fora parece ser de uma forma, e as pessoas tem um costume, muitas vezes, involuntário de julgar as pessoas pelo externo. Isso merece um basta mesmo! Muito obrigada por comentar, viu? Espero que goste do blog, sempre tento trazer esse tipo de discussão para cá! Afinal, além de sermos mulheres, precisamos nos unir e falar sobre assuntos que importantes como este!

      Obrigada, de verdade! :D

      Excluir

Compartilhe