quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fotógrafa registra como o marketing atua na identidade de gênero pelas crianças; confira!

A fotógrafa sul-coreana JeongMee Yoon iniciou um projeto chamado “The Pink and Blue Project” depois de perceber que sua filha queria vestir-se e brincar exclusivamente com roupas e brinquedos da cor rosa.

Isso tudo fez com que ela visse o tamanho do poder que o marketing tem na difusão do gênero específico, sem abrir espaços para novas possibilidades, o que faz com que rosa seja para meninas e o azul para meninos. E convenhamos, isso já é assim há tempos.

Para apresentar como isso afeta no entendimento de identidade das crianças, a fotógrafa começou a registrar os quartos de crianças sul-coreanas e americanas posando com tudo que tinham na cor rosa ou azul. Veja as fotos abaixo, é surpreendente!




 
Fotos: © JeongMee Yoon

Para ver mais fotos da fotógrafa clique aqui! 

Vocês se lembram de um vídeo em que uma menininha questiona por que os meninos têm que gostar de carrinhos e as meninas de bonecas? Ela fala com tanta convicção! Ela está tão indignada com isso, que tive a mesma ideia que o site Hypeness teve de colocar o vídeo para relembrarmos a situação!


"Por que os brinquedos "de menina" se resumem a princesas e coisas cor-de-rosa, enquanto os "meninos" tem super-heróis e coisas coloridas?"

E não é verdade mesmo? Se essa menina tão pequena já se perguntou sobre essas questões, porque tanta gente continua agindo como se isso tudo fosse normal? É para refletir com toda certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe