quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vídeo mostra crise de confiança entre meninas e estereótipos; confira!

Olá psiqueiros, tudo bem?

Vocês já devem ter ouvido aquela expressão de fazer algo "como uma garota", não ouviram? E que sentido esta expressão tem para vocês? Positivo ou negativo? 

Uma campanha da Always em parceria com a cineasta Lauren Greenfield, realizou um vídeo, justamente para dar um novo significado para a frase "COMO UMA GAROTA"!
"Em meu trabalho como documentarista, tenho testemunhado a crise de confiança entre as meninas e os impactos negativos dos estereótipos em primeira mão", disse Lauren Greenfield, cineasta e diretora do vídeo #LikeAGirl

"Quando as palavras "como uma menina" são usados ​​para significar algo ruim, é profundamente incapacitante. Estou orgulhosa por fazer parceria com Always e lançar luz sobre a forma como esta simples frase pode ter um impacto significativo e duradouro sobre meninas e mulheres. estou animada para fazer parte do movimento para redefinir "como uma menina" em uma afirmação positiva", declara a cineasta.

Foto: Divulgação




No vídeo, meninos, meninas, homens e mulheres foram convidados a encenar situações como correr, lutar e arremessar. Três perfis fizeram representações caricatas das ações: homens, mulheres e meninos demonstrando o modo de agir “como uma garota” como algo estereotipado e inferior.

Quando as meninas, uma a uma, são chamadas, a reação muda. Correm o melhor que podem, arremessam com intensidade e lutam bravamente.

"O que significa correr como uma garota?", pergunta a cineasta. 

"Significa, correr o mais rápido que puder", responde a garotinha!

"E quais conselhos você tem para jovens garotas que ouviram que elas "correm como garotas", "chutam como garotas", "batem como uma garota", "nadam como uma garota"...?", pergunta a cineasta a uma outra garota.

"Continuem fazendo isso, porque está funcionando (...) Eu digo, sim! Eu chuto como uma garota, eu nado como uma garota, eu ando como uma garota, e eu acordo toda manhã como uma garota, porque eu sou uma garota. Isto não é algo que eu deveria estar envergonhada, então eu irei fazer isso de um jeito ou de outro. Isto é o que elas deveriam fazer!", responde a garota!

Vejam o vídeo e sintam a emoção das respostas e expressões corporais das garotas! Para refletir, com toda certeza!


Vídeo original: www.always.com

E vocês, psiqueiros? O que acharam da campanha? Eu achei incrível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe